Seleção de livros que todos deveríamos ler.

E se pudéssemos selecionar apenas 7 livros marcantes para lermos durante a vida? Livros que nunca nos esqueceríamos, que passasse o tempo que for, só de ouvir ou ler o título poderíamos lembrar com detalhes da história. E até porque não, do momento em nossas vidas que lemos o livro. #livrosmarcantes.
Cidades de Papel (Jhon Green)
"O para sempre é composto de agoras."
Essa frase me faz pensar em quantos agoras venho colecionando ao longo da minha vida. Quantos momentos literários eu guardo em minha mente e em meu coração.
1.Infância: O Pequeno Príncipe.
Sim, ele. O mais falado. O mais comentado. E mesmo assim lido, ainda, por poucos. O livro narra a história de um piloto de avião que por causa de uma pane no motor acaba aterrissando no deserto do Saara e encontrando um menino de cabelos dourados. Esse menino, por sua vez, acaba levando o piloto para uma viagem inusitada e filosófica que mudará a forma como ambos veem a vida. Esse livro já foi traduzido para mais de 250 idiomas e se tornou um clássico marcante na vida de quem o lê.
Para mais obras do autor Antoine de Saint-Exupéry clique aqui.
2. Adolescência: Coleção Os Karas: A Droga da Obediência.
Ah, a droga da obediência...Brincadeiras à parte, esse livro é um marco para todo e qualquer adolescente, principalmente na faixa dos 11 a 13 anos. Essa coleção do Pedro Bandeira é incrível, todos os livros são gostosos de se ler e prendem a atenção. Fazendo qualquer adolescente querer ter uma turma de amigos como a descrita nos livros. A Droga da Obediência narra a história de um grupo de adolescentes que enfrentam uma situação de muito mistério, quando descobrem que existe um conluio para subjugar a humanidade através de uma droga que já está sendo usada por um grupo de adolescentes em São Paulo.
3. Juventude: Parte 1 - Feliz Ano Velho.
Esse livro é uma leitura ideal para quem está casa do 20 anos e está com a vida cheia de gás e novas coisas acontecendo (faculdade, namoro, viagens e etc.). Mas também é bom para nos puxar de volta a realidade e as vezes, reaprender a viver. O livro conta a história autobiográfica de Marcelo Rubens Paiva que ficou tetraplégico depois de que deu um pulo de uma pedra e mergulhou em uma lagoa. O livro relata as mudanças na vida do autor no auge da década de 1980. Um livro que mostra que é preciso lutar sempre e que marcará sua vida.
4. Juventude: Parte 2 - Como Eu Era Antes De Você.
Ainda para o fim da adolescência e no inicio da vida adulta, recomendo um romance que é mais um soco no estômago do que água com açúcar. Esse livro virou filme em 2016 e apesar de muitos criticarem obras literárias que viram filmes, essa película consegue ser fiel ao livro na medida do possível e transcender para as telas a história de Louisa Clark. Uma jovem que por necessidade começa a trabalhar como cuidadora em uma mansão ajudando o inteligente, rico e mal-humorado Will Traynor. Por mais previsível que seja o romance, o fato de Will ser tetraplégico muda todo o contorno da trama, levando você a uma imersão que te deixará presa à história por muitos e muitos anos.
5. Vida adulta: Parte 1 - A Vida Como Ela É.
Esse livro é uma coletânea de contos escritos por Nelson Rodrigues e encomendado por Samuel Wainer. Mesmo escrito na década de 1950, A Vida Como Ela É consegue ser bem atual retratando em contos temas como fidelidade, amor, ciúme entre outros. Tem como palco o subúrbio do Rio de Janeiro e a classe média de Copacabana. O livro virou uma série homônima em 1996 produzida pela Rede Globo.
6. Vida adulta: Parte 2 - Os Crimes ABC.
Esse clássico da autora Agatha Christie prenderá sua atenção do início ao fim e despertará em você uma vontade de ler mais de suas obras, principalmente, as que envolve o famoso detetive belga Hercule Poirot. A história é sobre um serial killer que mata suas vítimas em ordem alfabética e a única pista que a polícia possui é um cartão de visitas e um guia ferroviário aberto na página que indica o nome da cidade onde a morte aconteceu. Por isso, a polícia precisará da ajuda da mente brilhante de Hercule Poirot.
7. Terceira Idade: A Coragem De Ser Imperfeito.
Um livro delicado de ser indicado mas ao mesmo tempo essencial para a vida. Digo delicado porque nem todos podem se sentir confortáveis em se aceitar como são, mas essencial, porque se não nos aceitarmos como somos e aceitarmos nossa história, estaremos criando barreiras que nos impedirão de crescer. Aqui a autora Brené Brown trata de emoções como medo, mágoa, amor e decepção. Através desses temas ela apresenta suas descobertas estratégias. É uma excelente reflexão que ficará dentro de você te impulsionando a ser imperfeito e estar de bem com isso.
Kommentare